Aeroporto de Corumbá abre licitação para concessão de áreas

A Infraero abriu licitação para concessão de uso de área destinada à exploração comercial para hangaragem e/ou manutenção de aeronaves no Aeroporto Internacional de Corumbá, em Mato Grosso do Sul. O espaço a ser concedido está localizado no lado ar do aeroporto, próximo ao pátio de estadia, e conta com 855 m², sendo 621 m² de área edificada externa e 234 m² de área não edificada externa.

O prazo de contrato é de 48 meses a partir da assinatura do contrato e a licitação será realizada na forma eletrônica, em sessão pública. A abertura das propostas ocorre no próximo dia 10 de julho, às 9h, com início da disputa de preços às 10h.

O tipo da licitação é por maior oferta e o regime de contratação é pelo preço global. O certame é aberto a qualquer empresa estabelecida no País, cujo ramo de atividade seja compatível com o objeto da licitação e que atenda às exigências do edital.

Cuidados

A Infraero ressalta que desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Aeroporto de Corumbá segue operando, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário, conforme as normas do setor. O terminal conta com uma campanha de orientação aos passageiros e funcionários no combate à Covid-19.

Intitulada “Cuide ainda + de você e dos outros”, o objetivo da campanha é preparar os terminais para o aumento da circulação de pessoas garantindo a segurança de todos. No Aeroporto de Corumbá, além das telas informativas e dos avisos sonoros, os passageiros encontram adesivos instrutivos no momento do check-in, embarque, desembarque, nas áreas de raio-x, nas esteiras de retirada de bagagens; ao usar escadas, elevadores e longarinas; ou mesmo na entrada em estabelecimentos comerciais e praça de alimentação.

Orientações

Nos terminais, os viajantes encontrarão uma estrutura ajustada às medidas sanitárias determinadas pela Agência Nacional de Vigilancia Sanitária (Anvisa) para que todas as atividades ocorram com os cuidados que o combate ao coronavírus exige.

(Texto: João Fernandes com assessoria)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *