Nas sessões dessa terça-feira (30) e de quinta-feira (2), os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam o Projeto de Lei nº 9.740/20, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2021.
A proposta, de autoria do Executivo municipal, recebeu 61 emendas dos parlamentares. Conforme a Câmara, na terça-feira o projeto será analisado pelos vereadores em primeira votação. Já na quinta-feira está prevista a segunda discussão e votação.
Depois, a proposta, contendo as emendas aprovadas, segue para sanção ou veto do prefeito Marquinhos Trad. No total, foram 242 emendas apresentadas pelos vereadores até o dia 11 de maio, mas apenas 61 foram consideradas aptas no relatório final, entregue à Mesa Diretora no dia 9 de junho, pelo vereador Eduardo Romero (Rede), relator da proposta e presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa de Leis.
Como de costume, as emendas relacionadas à infraestrutura urbana e rural ou meio ambiente lideraram com
total de 14 sugestões apresentadas, equivalente a 22,95%. Na sequência, constam os temas
sociocultural e político institucional, com 12 emendas cada. A área da saúde recebeu 10 emendas, outras 8 são destinadas à educação e informação e mais 5 direcionadas ao desenvolvimento econômico.
Confira essa e outras notícias aqui, em nossa versão digital
(Publicado no site por Karine Alencar)