O vereador Delegado Wellington (PSDB) fez cobranças a Prefeitura de Campo Grande sobre a manutenção do horário do toque de recolher, levando em consideração aqueles que trabalham em bares e restaurantes criticou a retomada do toque de recolher às 22h.
“Não podemos sacrificar quem vem fazendo o certo por uma pessoa que faz errado. Temos que criar novas regras para que as pessoas voltem a trabalhar. Precisamos pensar fora da caixinha da pandemia. Não podemos sacrificar as ovelhas por conta do lobo. Temos que punir aos que fugiram da regra”, alegou o parlamentar.
O delegado cobrou ainda maior fiscalização decretos objetivos, pois, se a cada momento surge novo decreto, o comerciante não tem segurança jurídica ou financeira para trabalhar. “Se a regra do jogo é o toque de recolher a meia-noite, tem que ser respeitado. Precisamos aumentar a fiscalização. Não podemos ficar a cada semana alterando a rotina da cidade. Aquela pessoa que comprou uma determinada carga de mantimentos, muita das vezes terá o material perdido”, afirmou.
Ainda sobre o decreto, Delegado Wellington reafirmou que todos os trabalhos são essenciais, que mesmo diante da pandemia as pessoas precisam pagar contas, se alimentar e honrar seus compromissos.
“O comércio não aguenta essa variação de leis o tempo todo. A regra é a vida e biossegurança, e o que nós não podemos é ficar nesse pico, sobe e desce. Ou fecha tudo, ou deixa aberto com regras. Porque não tem condições, as pessoas precisam trabalhar, pagar contas e sobreviver”, finalizou.
Veja também: Prefeitura faz fiscalização surpresa em bares e conveniências
(Texto: Inez Nazira com informações da assessoria)