O aeroporto de Dourados retoma atividades em julho, segundo informou a prefeitura do município – localizado a 230 quilômetros de Campo Grande. O terminal foi fechado para voos comerciais no fim de março, após cancelamentos em função da pandemia de novo coronavírus. Em reunião na prefeitura douradense, o administrador do aeroporto, Juliano Domingos, adiantou que Voepass (antiga Passaredo) e Gol retomarão suas operações na base a partir de 12 de julho.
O encontro, realizado na segunda-feira (22), contou com a presença de integrantes de Agetran (Agência de Transporte e Trânsito), Vigilância Sanitária e Comitê de Gerenciamento da Crise da COVID19. Além de Voepass e Gol, a Azul também opera em Dourados. Nestes três meses de funcionamento suspenso, apenas voos particulares decolaram ou pousaram no aeroporto.
A definição pela volta dos voos comerciais ocorre enquanto Dourados se mantém como “epicentro” dos casos de COVID-19 em Mato Grosso do Sul. Boletim epidemiológico de ontem (23), emitido pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), aponta para 1.964 casos confirmados na cidade, com 13 mortes (uma delas de residente de Dourados que faleceu em Tocantins). Segundo anuário do Observatório do Turismo de Mato Grosso do Sul, o terminal regional de Dourados recebe, em média, 60 mil passageiros por ano. O aeroporto só fica atrás de Campo Grande, com fluxo anual estimado em 1,5 milhão de embarques e desembarques.
Confira essa e outras notícias aqui, em nossa versão digital
(Texto: Jones Mário/ publicado no site por Karine Alencar)