Pelo menos 170 ganhadores da quina do programa Nota MS Premiada deixaram de dividir prêmio de R$ 116.040.30 por não realizarem o cadastro no site e informar seus dados bancários. De acordo com a Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul), cada sorteados levaria para casa a quantia de R$ 682,59. Além deles, outros 172 ganhadores do segundo sorteio, 222 acertadores do terceiro sorteio e os 197 premiados do quarto sorteio ainda não realizaram o resgate de seus prêmios e correm o risco de perder os valores.
Com um prazo de 90 dias para o retirar o bônus, o período de cadastro para o mês de fevereiro terminou no dia 14 de junho. Cabe lembrar que as dezenas sorteadas na ocasião foram referentes às compras efetuadas no mês de janeiro. O chefe da Unidade de Educação Fiscal da Sefaz, Amarildo Cruz, pontuou que os valores não resgatados retornam para os cofres do governo. “Após ser sorteado, o ganhador precisa fazer o cadastro no site e informar seus dados bancários. Ele tem o prazo de 90 dias para levar o prêmio. Caso o ganhador não o retire, o valor retorna para o Funfaz, fundo garantidor do prêmio da Sefaz”, ressaltou.
Conforme decreto, o programa Nota MS Premiada abrange somente as operações decorrentes de aquisições realizadas por pessoas físicas, consumidor final de mercadorias ou bens, em que o estabelecimento vendedor esteja localizado e inscrito no CCE (Cadastro de Contribuintes do Estado). O próximo sorteio está previsto para o dia 29 de junho.
Confira essa e outras notícias em nossa versão digital
(Texto: Michelly Perez/ publicado no site por Karine Alencar)