As taxas de isolamento social continuam abaixo do esperado em Mato Grosso do Sul. A taxa média mapeada no Brasil nesta quarta-feira (17) foi de 37,3% e o Estado registrou 35,1%, ficando na 25° posição no ranking das unidades da federação. Especialistas apontam para a necessidade de no mínimo ser de 70%.
Com esse baixo índice, fica aparente de que as pessoas não acreditam que existe um vírus altamente contagioso circulando. Prova disso é de que no Brasil 960 mil pessoas já foram infectadas com o vírus e 46.665 morreram. Em MS, o número de contaminados é de 4.274 e de óbitos 39.
Campo Grande mantém média de isolamento social
No ranking das capitais brasileiras, Campo Grande ocupa a 25° colocação com taxa de isolamento, com 34,2% nesta quarta. A Capital sul-mato-grossense está mantendo a mesma média registrada na última quinzena, variando entre 34,1% a 45,3%.
Nos municípios do interior, a menor adesão registrada foi em Tacuru, que atingiu apenas 19,4%. A maior foi em Douradina, onde 50% das pessoas permaneceram em suas casas durante todo dia. Confira a lista completa de cidades (aqui).
(Texto: Izabela Cavalcanti)