Dentista com quatro décadas de atuação luta por mais dignidade na Saúde Pública
Nascido em Andradina, interior de São Paulo, José Carlos Trevizan veio para Campo Grande na década de 80, e aprendeu a amar a capital de Mato Grosso do Sul. Um carinho que alimenta o seu sonho de um dia ser vereador, motivo pelo qual vive a terceira pré-candidatura com esse propósito. Dentista, com 40 anos de atuação, tem como bandeira, mais dignidade na Saúde Pública e luta por avanços na educação do município.
“Vamos atuar nessas áreas muito afinco, com muito conhecimento e eu sempre digo que não sou melhor que ninguém, mas me sinto preparado, preparado até pelas condições de vida. Hoje eu me sinto na obrigação de devolver a nossa comunidade tudo aquilo que eu conquistei e conheci”, diz Trevizan que cita ter como maior propósito na vida pública a defesa da família.
Na atual legislatura da Câmara, o dentista que é suplente não chegou a assumir, mas segue com os mesmos compromissos de 2016 e 2012, quando disputou para vereador de Campo Grande. “É o que eu sempre falo nas minhas reuniões, eu tenho um compromisso sério com a saúde. Eu conheço, fui relações-públicas do hospital militar por muito tempo. Eu conheço a dinâmica e as dificuldades que os postos passam, no que diz repeito a suprimento, medicamentos, plantonistas. Meu outro compromisso é com a educação, minha família é uma família de educadores, então eu tenho essa preocupação”, fala o pré-candidato.
Formado em ciências biológicas, Cirurgião dentista, especialista em saúde pública e administração hospitalar, José Carlos Trevizan é mais dos pré-candidatos que visitou o Jornal O Estado para compartilhar seus desafios. As visitas fazem parte também do engajamento para a campanha, ‘Atitude Nota 10’, que visa arrecadar alimentos para destinação a famílias carentes de Campo Grande, com situação mais agravada após a pandemia da covid-19.
(Texto: Bruna Marques)