Nessa quinta-feira (21), em Dourados, na MS-162, policiais rodoviários estaduais apreenderam 522 tabletes totalizando 521 quilos de maconha e skunk no interior de veículo escondido em milharal. Outros 5,8 quilos de ‘flor da maconha’, uma espécie de bucha, também estavam em meio a carga.
Um adolescente de 17 anos e uma mulher de 23, identificada como Patrícia, foram detidos. Durante fiscalização na via, equipe abordou o VW Gol azul, placas de São Paulo (SP) conduzido pelo menor.
Desconfiados da falta de consistência das respostas, os policiais realizaram buscas e dois quilômetros distantes da abordagem avistaram o Ford Ka com a droga em meio a plantação.
Após questionamento, o jovem confirmou ter sido contratado para fazer o papel de batedor até Dourados e, pelo ‘trabalho’, receberia R$ 7 mil. O entorpecente possuía adesivos com escritas Playboy e o número 1533, que seria o código para identificar uma facção criminosa.
Ambos os envolvidos foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e o condutor do Ford Ka não encontrado.
(Texto: Inez Nazira com informações do Dourados News)