O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno se manifestou pelas redes sociais sobre a divulgação do vídeo da reunião ministerial. O material faz parte do inquérito que apura as acusações do ex-ministro Sergio Moro contra o presidente Jair Bolsonaro sobre supostas tentativas de interferência na Polícia Federal.
Por meio de seu perfil oficial no Twitter, Augusto afirmou que é “impatriótico” a divulgação completa do vídeo que traz assuntos confidenciais sobre o governo.
O relator no caso que corre no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Celso de Mello avalia a possibilidade de retirar o sigilo da gravação.
Augusto Heleno e outros dois ministros já foram ouvidos na investigação, segundo eles não houve interesse de Bolsonaro em intervir na Polícia Federal para barrar investigações a respeito de seus familiares, como Moro tinha indicado.
Confira a publicação do ministro do GSI:
Pleitear que seja divulgado, inteiramente, o vídeo de uma Reunião Ministerial, com assuntos confidenciais e até secretos, para atender a interesses políticos, é um ato impatriótico, quase um atentado à segurança nacional. pic.twitter.com/fwTaKcG9OQ
— General Heleno (@gen_heleno) May 13, 2020
(Texto: Jéssica Vitória com informações do Poder 360)