A guarnição de Rádio Patrulha foi acionada por volta das 3h30 de terça-feira (12) para averiguar uma denúncia de aglomeração e pertubação da tranquilidade na Rua Tereza Cristina, no bairro Dom Bosco, em Corumbá. Uma mulher, de 32 anos, foi presa após desacatar as autoridades.
No local foi constatado que haviam pessoas consumindo bebidas alcoólicas e ouvindo música. Em contato com a proprietária, foi solicitado para que encerrasse o agrupamento de pessoas e pela denúncia de pertubação da tranquilidade.
Em seguida, a autora passou a questionar o trabalho da Polícia Militar dizendo que não havia motivos para encerrar o agrupamento, pois havia acabado de chegar de Campo Grande.
As pessoas que estavam em companhia da mesma também passaram a questionar a abordagem policial, a autora começou a fazer ameaças contra a guarnição e neste momento por desobediência e ameaças contra a equipe, foi dada a voz de prisão a proprietária da residência e foi encaminhada para a Primeira Delegacia de Polícia Civil.
(Texto: João Fernandes com assessoria)