Cerca de sete funcionários do frigorífico Brasil Global, com sede em Guia Lopes da Laguna, testaram positivo para o novo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas. Diante do acontecimento, a empresa ficará fechada por 15 dias e o prefeito da cidade, Jair Scapini, decretou lockdown (bloqueio total) a partir desta sexta-feira (8) seguindo até 14 de maio.
No local trabalham 300 funcionários e os que estiveram no mesmo ambiente que os infectados serão monitorados. Em resposta, o frigorífico diz estar dando assistência e acompanhando tudo e que além disso, vai seguir os protocolos sanitários estabelecidos.
Dos confirmados recentemente com o vírus, cinco são moradores de Guia Lopes da Laguna e os outros dois da cidade de Jardim. A cidade contabiliza 12 infectados com Covid-19.
Em resposta, o frigorífico diz estar dando assistência e acompanhando tudo e que além disso, vai seguir os protocolos sanitários estabelecidos.
LOCKDOWN
De acordo com o decreto, durante a semana, cada pessoa só poderá sair duas vezes de casa, conforme o seu mês de nascimento, para realizar atividades consideradas essenciais.
Além disso, as atividades comerciais consideradas essenciais, poderão abrir as portas, cumprindo as regras de biossegurança e regulamentação da circulação de pessoas e proibição de aglomerações.
(Texto: Izabela Cavalcanti)