Pesquisa da Compre & Confie, empresa de inteligência de mercado voltada para e-commerce, mostrou que o varejo digital faturou R$ 9,4 bilhões em abril, crescimento de 81% em relação ao mesmo período do ano passado.
O estudo indicou que a alta do setor reflete o aumento de 98% nas compras online, percentual equivalente a 24,5 milhões de pedidos atendidos.
Com o isolamento social estabelecido em razão da pandemia da covid-19, a solução encontrada por comerciantes foi migrar as vendas para o meio online. A categoria de alimentos e bebidas liderou a alta em abril. Registrou crescimento de 294% em relação ao mesmo mês de 2019.
“O mercado de varejo online está em fase de profunda mudança. O cenário de covid-19 acelerou as vendas de categorias que até então eram pouco exploradas como, por exemplo, saúde, alimentos e bebidas e petshop, o que colabora para o crescimento do e-commece brasileiro”, afirmou Andre Dias, diretor-executivo da empresa
Apesar da alta nas vendas, o tíquete médio caiu 9% em relação ao ano anterior. Isso significa que apesar de estar comprando mais no online, o consumidor está gastando menos em cada compra.
Dia das mães
O expectativa para setor também é alta para maio. O estudo prevê faturamento de R$ 5,9 bilhões, equivalente a 1 crescimento de 123% em relação ao mesmo período no ano anterior.
A empresa estima que desse total, 15,5 milhões de compras online sejam efetuadas de 25 de abril a 9 de maio, data que antecede o dia das mães. O número representa aumento de 139% nas vendas online em comparação a 2019. O tíquete médio previsto é de R$ 380,23.
(Texto: Poder 360)