Serviços prestados na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Dourados, a 233 km de Campo Grande, foram marcados por tumulto, ameaças e agressão ao suposto autor de ofensas contra funcionários e guardas municipais na noite desta quarta-feira (21). O Vídeo registrando o incidente foi gravado por pacientes da unidade e distribuídos por aplicativo de mensagens e em redes sociais, mostrando o paciente apanhando do agente de segurança. A corporação douradense apura o episódio.
A gravação mostra um homem gritando contra uma equipe formada por três guardas municipais e, em determinado momento, é alvo de investida e golpes.
A ocorrência também foi registrada pela guarnição da guarda municipal douradense na Polícia Civil. Conforme o registro, por volta das 19h30 de quarta-feira, a equipe, que presta serviços no terminal rodoviário da cidade, fazia rondas na Rua Coronel Ponciano, ao ser acionada por uma técnica de enfermagem que relatou a presença de um cidadão exaltado, “gritando e xingando” um dos médicos e outros enfermeiros na área vermelha da unidade. A Guarda Municipal irá apurar o caso. (Da redação)