O novo ministro da Saúde, Nelson Teich que veio para substituir Luiz Henrique Mandetta, tomou posse do cargo na manhã desta sexta-feira (17). Em seu discurso, Teich defendeu a necessidade de buscar informações para enfrentar a pandemia do novo coronavírus (covid-19).
“A gente vive não só um problema clínico, que é de cuidar da doença, mas de administrar todo o comportamento de uma sociedade que hoje está com muito medo”, disse. “Você anda nas ruas, quando eu vim pra cá eu vim do Rio de Janeiro. A gente passa pelo [aeroporto] Santos Dumont, tudo deserto, todo mundo com máscara, é uma coisa que parece filme. E isso leva a muito medo e a gente vai ter que trabalhar isso também, trazendo confiança de que a gente vai levar para as pessoas, através da informação, do conhecimento, do planejamento, o começo da construção de uma solução”, completou.
Além desse comentário, o ministro também falou sobre a necessidade de uma maior integração entre os ministérios para mapear soluções para a saúde. O novo ministro também defendeu um trabalho alinhado a estados e municípios para se antecipar a problemas que possam surgir durante a pandemia.
(Texto: Jéssica Vitória com informações da Gazeta do Povo)