Os empresários que realizaram acordo de jornada de trabalho e remuneração reduzida com seus colaboradores, agora podem contar com uma ferramenta assertiva para fazer o pagamento de forma proporcional. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) disponibilizou uma calculadora que promete resultados fieis aos usuários.
A ferramenta online e gratuita permite que se faça simulações de acordos de redução de jornada e salário em todas as faixas previstas na Medida Provisória nº 936. De acordo com as informações da Agência Brasil, com os dados preenchidos, a calculadora informa o valor a ser pago pelo empregador, o valor da ajuda compensatória, se houver e o valor do benefício emergencial e total que o trabalhador receberá.
Suspensão de contratos de trabalho
Outra possibilidade trazida pela MP 936 para as empresas é a suspensão do contrato de trabalho de seus empregados.
Com duração máxima de 60 dias, esse instrumento tem exigências distintas para empresas que tiveram faturamento acima ou abaixo de R$ 4,8 milhões em 2019.
Para ambas as situações, a Calculadora MP 936 oferece os valores a serem pagos pela empresa, pelo governo – a título de benefício emergencial – e o salário que o trabalhador receberá.
(Texto: Karine Alencar)