Nesta segunda-feira (13) o Itaú Unibanco, confirmou a doação de R$ 1 bilhão para financiar ações de combate ao coronavírus. O auxílio faz parte da iniciativa Todos pela Saúde. Os recursos serão administrados por um grupo de especialistas.
Ficarão responsáveis pela liderança, o médico Paulo Chapchap, diretor-geral do Hospital Sírio Libanês. Também integram o grupo o médico, cientista e escritor Drauzio Varella, o ex-presidente da Anvisa Gonzalo Vecina Neto, o ex-diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde (ANS) Maurício Ceschin, o consultor do Conselho dos Secretários de Saúde (Conass) Eugênio Vilaça Mendes, o presidente do Hospital Albert Einstein, Sidney Klajner, e o presidente do Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP), instituição ligada à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Pedro Barbosa.
De acordo com as informações do Valor Econômico, o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga também dará apoio ao programa. O Itaú afirmou que caberá à equipe definir as ações que serão financiadas, com respaldo em “premissas técnicas e científicas”.
(Texto: Karine Alencar)