Mais 120 profissionais da saúde foram contratados pelo Hospital Regional de Mato Grosso do Sul para atuarem no combate ao coronavírus (Covid-19). Foram chamados, 50 enfermeiros; 40 técnicos de enfermagem; 20 médicos generalistas; sete médicos intensivistas e três fisioterapeutas. Com isso, o corpo de servidores ultrapassam 2.271 profissionais.
A unidade hospitalar foi escolhida para atendimento à pandemia, com construção de centro de triagem e organização gerencial dos leitos.
Conforme informações da assessoria, a contratação está prevista no Plano de Enfrentamento de Pandemia Covid-19 do Hospital Regional de MS, desenvolvido pela Fundação de Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul (Funsau), com objetivo de garantir a transparência em relação às informações relativas ao Covid-19, seja antes, durante e até mesmo depois ao período da pandemia em Mato Grosso do Sul.
Para a diretora-presidente da Unidade Hospitalar, Rosana Leite de Melo, os novos profissionais desempenharão um papel fundamental no combate ao coronavírus. “Com isso, damos o andamento às ações para contenção do vírus e tratamento dos casos da pandemia, são 120 profissionais habilitados e que serão capacitados para efetividade do importante trabalho que irão desempenhar”.
De acordo com o titular da SES, Geraldo Resende, a deliberação imediata mostra a preocupação do governador, Reinaldo Azambuja, às demandas da saúde. “É nítido o empenho do governador e a sensibilidade em relação às ações de combate à pandemia”.
(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)