Moro alerta para possível crise na segurança pública

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, disse na segunda-feira (30), que o vírus (covid-19), “não pode ser usado como subterfúgio para soltar qualquer criminoso” e alertou para possível crise na segurança pública. Ele pediu que os magistrados examinem os casos individuais e limitem as solturas de presos a necessidades demonstradas.

“O coronavírus não pode ser usado como subterfúgio para soltar qualquer criminoso. Criminosos perigosos ou responsáveis por crimes graves, de qualquer natureza, devem ser mantidos presos. Aliás, não há nenhum caso confirmado de preso com coronavírus no Brasil. Não podemos enfrentar junto com a epidemia do coronavírus uma crise na segurança pública. ”

Nos últimos dias, o Primeiro Comando da Capital (PCC) acionou a “sintonia dos gravatas”, braço jurídico da facção criminosa, para pedir prisão domiciliar aos membros portadores de HIV, diabetes, tuberculose, câncer, problemas cardíacos e doenças respiratórias.

Em São Paulo, a Justiça soltou ao menos 1.227 presos em todo o estado até o último sábado (28), tendo como justificativa a “prevenção” ao vírus chinês no sistema prisional.

(Texto: João Fernandes com Terça Livre)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *