O Ministério da Saúde disse em nota nesta quinta-feira que estima em 10 bilhões de reais o custo do combate à pandemia de coronavírus no Brasil, e afirmou que o governo federal buscará um empréstimo junto ao Banco Mundial para fazer frente a esta despesa.
A nota divulgada pelo ministério foi uma resposta a reportagem do jornal O Estado de S. Paulo que afirmou que a pasta havia enviado documento ao Ministério da Economia estimando o custo em 410 bilhões de reais. De acordo com o comunicado, este número realmente estava no documento, mas houve um erro e o valor correto é de 10 bilhões de reais.
“Trata-se de um erro material. O valor estimado correto seria 10 bilhões de reais. O algarismo ‘4’ foi escrito por engano — deveria ser um cifrão, que fica na mesma tecla do ‘4’. O erro passou despercebido na revisão do documento. O Ministério da Saúde solicitou ao Ministério da Economia na manhã do dia de hoje a devolução do estudo para as correções devidas”, afirma a nota.
Ainda de acordo com o comunicado, o documento preliminar foi enviado ao Ministério da Economia “com vistas a negociação de empréstimo junto ao Banco Mundial”.
Texto: Ana Beatriz Rodrigues com informações do site Reuters.