Na noite desta quinta-feira 19, uma mulher diagnosticada com suspeita de coronavírus em SP, onde recebia tratamentos após apresentar os sintomas da doença, foi barrada na entrada da cidade de Corumbá ao tentar embarcar para a Bolívia.
Mesmo com a orientação de não viajar ela embarcou no coletivo e estava à caminho da Bolívia. A situação gerou tumulto, mobilizou servidores da saúde, Corpo de Bombeiros e terminou com a orientação de que todos os passageiros fiquem de quarentena.
A Secretaria de Saúde de Corumbá foi informada da situação e parou o ônibus no portal da cidade. Do local, ela foi conduzida até em frente a sede do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Segundo um funcionário da viação que não quis se identificar, todos que estavam dentro do ônibus foram orientados a procurar atendimento para detectar a doença, já os colaboradores que estiverem com os sintomas, ficarão liberados por dez dias.
Polícia apreende documentos e eletrônicos que podem ajudar nas investigações de assassinato
Na noite de ontem quinta-feira 19, um homem identificado como Silvio César Polônio, 47, foi assassinado na hora em que saia da sua residência em Dourados. A polícia está investigando se o crime possui alguma ligação com jogos ilegais ou agiotagem.
Segundo o boletim de ocorrência, Silvio, estava na GM S-10 quando dois homens chegaram e os três começaram a discutir. Logo em seguida, um deles efetuou quatro disparos. A vítima tentou fugir e atravessou a avenida Presidente Vargas, chegando a invadir o terreno de uma residência. Os autores ainda o perseguiram e atiraram mais oito vezes, causando a morte dele.
(Texto: Karine Alencar com informações do Dourados News)