Governo coordena repatriação de brasileiros no Peru

O atual ministro Ernesto Araújo das Relações Exteriores informou nesta Quinta-Feira (19) que os turistas brasileiros que estão retidos no Peru serão repatriados amanhã Sexta-Feira (20). No último dia 15, em meio ao elevado número de casos da Covid-19 no país, o governo peruano decretou quarentena obrigatória para a população e o fechamento das fronteiras por 15 dias.

Depois de alguns ajustes com o governo do país vizinho e com as companhias aéreas, o Itamaraty, o Ministério do Turismo e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) conseguiram tornar possivel voos especiais a Lima. A operação é coordenada pela Embaixada do Brasil na capital peruana, em conjunto com a Latam e a Gol.

Para esta sexta-feira (20) estão marcados dois voos saindo de Lima capital do Peru com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, sendo um da Gol e outro da Latam. Os passageiros serão contatados por suas respectivas companhias aéreas para detalhar os procedimentos.

Informações sobre voos adicionais serão compartilhadas tão logo disponíveis”, informou a embaixada.

O Peru registra 86 casos da doença, segundo último boletim da Organização Mundial da Saúde, divulgado ontem (18).

O ministro Itamaraty informou ainda que acompanha com atenção a situação de viajantes brasileiros em outros países, como Marrocos e Vietnã, e, por meio das embaixadas dos países citados, estão sendo feitas gestões junto às autoridades locais para o pronto regresso desses cidadãos.

(Texto: Ana Beatriz Rodrigues com informações da Agência Brasil)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *