Diante do pânico causado pela pandemia do coronavírus, o Ibovespa acionou o mecanismo de circuit breaker mais uma vez na tarde desta quarta-feira (18), após ter queda de mais de 10% durante boa parte da sessão.
Às 13h18min, o índice atingiu queda de 10,26%, ficando em 66.961,15 pontos, menor nível desde agosto de 2017. O volume financeiro era de R% 15,4 bilhões.
“Investidores seguem avaliando efetividade dos estímulos fiscais e monetários no amortecimento dos impactos econômicos derivados do surto do Covid-19”, observou a equipe da Guide Investimentos. “Na falta de uma melhora no horizonte, alertas de recessão iminente continuam falando mais alto.”
Dentre as maiores quedas da sessão, estavam papéis de Azul e Gol, despencando 32,63% e 20,44%, respectivamente, com o setor sendo amplamente atingido pela crise.
Enquanto o governo divulgava medidas de estímulos econômicos e de contenção do vírus, o mercado também aguardava o desfecho de reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central nesta quarta-feira, prevendo um novo corte na taxa básica de juros.
(Texto: Izabela Cavalcanti com informações do Reuters)