Finalizada a primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense, Comercial e Operário protagonizarão o principal duelo das quartas de final.Em entrevista ao Jornal O Estado nesta segunda-feira (16), Glauber Caldas, treinador do Operário disse que tanto Operário, quanto Comercial evoluíram bastante desde o encontro da sexta rodada.
“Vislumbramos fazer grandes jogos. No Comercial o Robson Mattos tem trabalhado bem, feito grandes partidas”, pontua. Derrotado pelo Comercial na primeira fase, Caldas afirma que o clube “vira a página”, para a sequência da competição. “Como nos classificamos à frente do Comercial devemos considerar a vantagem de empate que o regulamento nos dá, mas não é algo preponderante”, afirma o técnico. Na semana passada, o comandante alvinegro declarara que considerava improvável uma combinação de resultados que deixaria os rivais frente a frente na segunda fase.
A preocupação agora é com a sequência da competição devido a emersão do Covid-19. “Temos de esperar o posicionamento da federação para nos planejar. A saúde da torcida, da população é extremamente importante, contudo, esperamos que a pandemia do vírus cesse o quanto antes para que possamos trabalhar normalmente”. Segundo a tabela inicial, as quartas de final começam no próximo fim de semana. Mas, devido à pandemia, existe a chance do adiamento dos jogos. O caso seria discutido ontem pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).
Robson Mattos falou sobre o duelo já com o seu “tradicional” discurso de humildade. “O confronto será dificílimo. O Operário leva vantagem pelo tempo de trabalho que estão fazendo, o grupo está junto há mais tempo que o meu, (mais) estrutura e o investimento, já que tem um time mais experiente que o nosso”.
Além do clássico, o outro confronto definido é entre Chapadão, terceiro, e Costa Rica, sexto colocado. Já os mata-matas entre Aquidauanense, líder, e Pontaporanense oitavo colocado, e Águia Negra, segundo colocado, com o Maracaju, sétimo, podem ser alterados caso o TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva), aceite recurso do Corumbaense, que seria julgado na noite de segunda-feira, e recoloque o Carijó entre os oito primeiros. Deste modo, quem deixa o G8 é a Pontaporanense.
América-MG aplica 6 a 0 na Serc em Brasileiro feminino A2
Única representante de Mato Grosso do Sul no Brasileiro Feminino A2, a Serc estreou em Belo Horizonte, no domingo (15). O time de Chapadão do Sul, cujo elenco é formado em parceria com a UCDB, perdeu de 6 a 0 para o América-MG.
A partida foi no Sesc Venda Nova. Os gols americanos foram marcados por Rafa, Thay, Aninha, duas vezes, e Rafaella, também duas vezes. Com a suspensão das competições brasileiras realizadas pela CBF, por causa do coronavírus, as próximas rodadas do Brasileiro A-2 não tem data e horário definidos.
(Texto: Alison Silva com informações do site Só por Esportes)