Depois de quatro dias consecutivos de chuvas, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) retomou, nesta quinta-feira (5), a programação da operação tapa-buraco em Campo Grande. Este é o primeiro dia de trabalho das equipes nesta semana, após a paralisação causada pelas condições climáticas.
Segundo a prefeitura, antes da interrupção, os serviços alcançavam uma média de 1.800 buracos tapados por dia. Com a melhora temporária do tempo, as frentes de trabalho voltaram às ruas de diversos bairros, entre eles Vilas Boas, São Conrado, Lageado, Coronel Antonino, Vila Popular, Centro e Vila Margarida.
Os reparos estão sendo realizados em trechos das ruas Quintino Bocaiuva, Coronel Porto Carrero, do Marco, Nasri Siufi, General Carlos Alberto Mendonça, Cibele, Lagoa da Prata, Evelina Selingard, Lúcia dos Santos, Santa Catarina, Joinville, Anita Garibaldi, José Ribas, Joana Irala, Brasil, São Paulo, 13 de Junho, Naviraí e Marlene, além de outros pontos que apresentam necessidade de manutenção.
Apesar da retomada dos trabalhos, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica possibilidade de chuva nesta quinta-feira, com chance de trovoadas isoladas, o que pode novamente interferir no cronograma dos serviços.
Com o volume de chuva registrado nos últimos dias, muitos buracos passaram a acumular água barrenta, dificultando a percepção da profundidade pelos motoristas e aumentando o risco de acidentes e danos aos veículos. Em alguns locais, a erosão chegou a expor a base da via, espalhando pedras e detritos sobre o asfalto, o que reforça a necessidade de atenção redobrada por parte de quem trafega pela cidade.
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Chuva intensa destrói ponte sobre o Rio Taboco e Corguinho decreta situação de emergência