O agrônomo de 30 anos, acusado de matar a facadas o próprio amigo, se apresentou à Polícia Civil de Cassilândia, a 419 quilômetros de Campo Grande, na tarde desta terça-feira (4). O crime aconteceu nas primeiras horas da manhã do mesmo dia em uma churrascaria no centro da cidade
Segundo informações da polícia, antes do homicídio, o suspeito e a vítima, identificada como Eivayner, teriam se envolvido em uma briga em uma casa de prostituição. A confusão teria começado depois que o agrônomo se recusou a pagar os gastos no local. Nesa ocasião, o autor acabou sendo agredido pelo dono do estabelecimento e pela vítima.
Após o desentendimento, o local foi fechado e os dois seguiram juntos para uma churrascaria, onde chegaram por volta das 4h, em um carro VW Gol branco. Testemunhas relataram que ambos estavam consumindo bebida alcoólica e começaram a discutir logo ao entrar no estabelecimento.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o suspeito ataca Eivayner com uma faca. Mesmo ferido, a vítima ainda tentou caminhar para dentro do restaurante, mas foi atingida novamente. Ele foi esfaqueado na região do pescoço, caiu no chão e morreu no local.
Depois do crime, o autor fugiu de carro. As forças de segurança iniciaram buscas e mobilizaram equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Rodoviária Estadual.
Durante as diligências, policiais foram até a casa do suspeito e foram informados pela mãe que ele havia procurado atendimento médico após uma briga, mas já havia deixado o hospital. No local, ele teria contado que se envolveu em uma confusão em uma casa de prostituição.
Por volta das 15h, acompanhado de uma advogada, o agrônomo decidiu se apresentar espontaneamente à polícia. Ele passou por exame de corpo de delito, recebeu atendimento médico por um ferimento no polegar da mão direita e, em seguida, foi ouvido e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Cassilândia. O caso segue sendo investigado.
Leia mais
Homem é assassinado a facadas em estacionamento de churrascaria em Cassilândia