Operação Testa de Ferro: organização criminosa é investigada por trafico de drogas com caminho em MS

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (5), a operação Testa de Ferro, com o objetivo de combater o tráfico interestadual de drogas e a lavagem de dinheiro. Em Corumbá, município localizado a 421 quilômetros de Campo Grande, equipes percorrem diversos pontos da cidade para o cumprir ordens judiciais.

As investigações indicam a existência de um criminoso responsável pelo tráfico de drogas do estado de Mato Grosso com destino a Goiás. Para transporte, o criminoso utiliza o território de MS como rota. O esquema também envolve a ocultação de bens obtidos de forma ilícita.

De acordo com a Denarc (Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos), estão sendo cumpridos 49 mandados judiciais no total. As ações se estendem aos municípios de Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade e Juína, em Mato Grosso, além de Luziânia, em Goiás, e Corumbá, em Mato Grosso do Sul.

O nome da operação faz referência à prática conhecida como “testa de ferro”, utilizada quando uma pessoa empresta seu nome e documentos para mascarar atividades criminosas, dificultando a identificação dos verdadeiros responsáveis pelos crimes.

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *