Suspeito de furto morre após reagir a abordagem de PM de folga em Campo Grande

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um homem identificado como Acir Dias de Oliveira Ribeiro, de 50 anos, morreu na noite dessa quarta-feira (4) após ser baleado por um policial militar de folga no bairro Jardim Carioca, em Campo Grande. O autor dos disparos é o sargento Edson Paes Pereira, de 47 anos, integrante do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

De acordo com o boletim de ocorrência, o sargento relatou que estava de folga e havia acabado de sair da loja da esposa quando foi alertado por moradores sobre um furto ocorrido em um comércio nas proximidades do Polo Industrial. O suspeito seria um homem conhecido na região pelo apelido de “Paraná”.

Ao passar pela Rua Zacarias Mourão, o policial afirmou ter visto o suspeito carregando uma sacola preta com objetos que aparentavam ser produtos de furto. O militar disse que estacionou o veículo, se identificou como policial e tentou realizar a abordagem. Ainda conforme o relato, Acir teria levado a mão à cintura e sacado um objeto pontiagudo, posteriormente identificado como uma chave de fenda.

Diante do que interpretou como ameaça, o sargento efetuou os disparos. O homem caiu no local com sangramento intenso. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas, mas o óbito foi constatado ainda na via pública pelo médico da Unidade de Resgate Avançado.

A perícia apreendeu no local uma chave de fenda, cinco estojos de munição calibre 9 milímetros, quatro cápsulas e a pistola do policial, uma Beretta APX. Testemunhas informaram que viram o sargento se identificar e ordenar que o homem largasse o objeto antes dos disparos.

Dentro da sacola que estava com a vítima, foram encontrados produtos como bebidas e doces, posteriormente reconhecidos pela proprietária de um trailer de lanches que havia sido arrombado momentos antes.

A ocorrência foi registrada na Depac Cepol como morte decorrente de intervenção legal de agente do Estado. O caso será investigado para apurar as circunstâncias da ação policial.

 

Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

 

Leia mais

Homem invade a casa da ex e vai preso por descumprir medida protetiva em Naviraí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *