O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) integra o grupo de parlamentares que protocolou no Congresso Nacional o pedido de instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Banco Master. A iniciativa reúne deputados e senadores da oposição e tem como objetivo investigar irregularidades envolvendo a instituição financeira e seus impactos no sistema financeiro brasileiro. “Os escândalos sempre acontecem nos governos do PT”, disse Nogueira.
O requerimento foi entregue no Senado Federal e conta com a assinatura de parlamentares que atuam como coautores da proposta. Durante coletiva de imprensa, Rodolfo Nogueira destacou a necessidade de transparência e responsabilização. Segundo ele, a CPMI é fundamental para esclarecer os fatos e identificar envolvidos no rombo financeiro.
“A verdade precisa vir à tona. O Brasil precisa ser passado a limpo”, afirmou o deputado, ao defender a instalação imediata da comissão.
Agora, o pedido aguarda os trâmites regimentais no Congresso Nacional para que a CPMI seja oficialmente instalada e inicie os trabalhos de investigação.
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram