Uma operação deflagrada nesta terça-feira (3) pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) resultou na prisão em flagrante de um empreiteiro em Campo Grande. Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, o suspeito foi encontrado com R$ 700 mil em dinheiro vivo e uma arma de fogo em sua residência.
A ação policial, que teve início ainda pela manhã, possui objetivo de desarticular um grupo investigado por aplicar um golpe milionário contra uma construtora, causando um prejuízo estimado em R$ 5 milhões. Ao todo, são 11 mandados expedidos, sendo que sete deles estão sendo cumpridos na Capital.
Segundo informações preliminares, a arma apreendida não é de uso restrito, o que possibilita a fixação de fiança para eventual liberdade do preso, mediante pagamento.
Além dos mandados cumpridos em Campo Grande, a operação ocorre também em outras cidades do país, com dois mandados em Votorantim, um em Campinas e outro em São Paulo. O GOE (Grupo de Operações Especiais) de Sorocaba presta apoio às equipes do Garras durante as diligências.
A polícia continua as investigações para localizar e responsabilizar todos os envolvidos no esquema.
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagramc