Rudi Fiorese é nomeado diretor-presidente da Agesul em Mato Grosso do Sul

Rudi Fiorese - Foto: divulgação
Rudi Fiorese - Foto: divulgação

O Governo de Mato Grosso do Sul oficializou a mudança no comando da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e nomeou Rudi Fiorese para o cargo de diretor-presidente. A designação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (2).

No mesmo ato, o governador Eduardo Corrêa Riedel exonerou, a pedido, Mauro Azambuja Rondon Flores da função. O decreto prevê ainda a recondução do ex-diretor ao cargo efetivo que ocupa no Quadro Permanente de Pessoal do Poder Executivo Estadual, quando aplicável.

Rudi Fiorese já integrava a estrutura da Agesul, onde exercia a função de diretor-executivo desde o início de 2025. A agência é responsável pela gestão e execução de obras e empreendimentos de infraestrutura em todo o Estado, atuando em áreas estratégicas como transportes, edificações públicas e desenvolvimento urbano.

Antes de ingressar no Governo do Estado, Fiorese foi secretário municipal de Obras, cargo que assumiu em 2016, durante a gestão do então prefeito Marcos Trad, o Marquinhos Trad. Em 2023, ele foi exonerado da função.

No mesmo ano, Fiorese foi alvo da Operação Cascalhos de Areia, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), juntamente com empresários e servidores municipais. A investigação apura a suposta existência de um esquema de corrupção e desvio de aproximadamente R$ 300 milhões envolvendo empresas, empreiteiros e agentes públicos.

 

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

 

Leia mais

Vereadores abrem trabalhos do Legislativo com sessão solene na Câmara de Campo Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *