Animal não foi localizado para exames e caso segue sob investigação
Um homem de 57 anos, morador do Parque do Lageado, em Campo Grande, passou a ser alvo de investigação após vizinhos denunciarem uma situação envolvendo uma cadela, na manhã deste sábado (31). A suspeita é de maus-tratos contra o animal.
Segundo o boletim de ocorrência, a denúncia levou equipes até uma residência na Rua Doutor Osvaldo dos Santos, onde o portão estava aberto. No interior do imóvel, o morador foi encontrado em estado de embriaguez, deitado em um sofá com a cadela. No local, também foi localizado um preservativo e o animal apresentava ferimentos na região genital.
O homem foi levado para prestar esclarecimentos, enquanto a delegada de plantão acionou perícia e equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para acompanhamento da ocorrência.
Durante a tentativa de recolhimento da cadela para exames, o animal reagiu, mordeu um servidor e fugiu do local. Buscas foram feitas nas imediações, mas ela não foi encontrada, o que acabou comprometendo a realização da perícia.
Ainda conforme informações registradas, vizinhos relataram que a cadela teria sido adotada há cerca de dois dias e já apresentava ferimentos anteriormente, possivelmente relacionados a um tumor venéreo transmissível (TVT). Eles também afirmaram não ter presenciado situações anteriores que indicassem maus-tratos.
O caso foi registrado na Depac Cepol como crueldade contra animais e seguirá em apuração.
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.