Um cão sem raça definida, de cor caramelo, foi encontrado gravemente ferido, com parte da cauda arrancada e intenso sangramento, em frente a um supermercado no distrito de Pana, em Nova Alvorada do Sul, a 116 quilômetros de Campo Grande. O caso ocorreu na manhã de sábado (24), mas só veio a público nessa quarta-feira (28).
O caso aconteceu em um momento onde inúmeros casos de maus tratos a animais têm sido registados pelo Brasil, e chocado a população, sobretudo o que resultou na morte do cão comunitário Orelha, que morreu após ser agredido por um grupo de jovens, no início de janeiro, em Florianópolis (SC).
De acordo com o registro policial, a proprietária do supermercado, relatou que funcionários do estabelecimento localizaram o animal por volta das 7h e imediatamente prestaram os primeiros cuidados. Diante da gravidade dos ferimentos, o cão foi levado para uma propriedade rural da comerciante, onde permanece em recuperação.
A PM (Polícia Militar) foi acionada e realizou os primeiros levantamentos no local. Conforme apurado, não há câmeras de monitoramento na região que tenham registrado o momento em que o animal sofreu as mutilações, o que dificulta a identificação do autor ou das circunstâncias do crime.
A Polícia Civil investiga o caso e busca informações que possam esclarecer como o cão foi ferido e quem pode ser o responsável. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado. As autoridades orientam que moradores que tenham presenciado movimentações suspeitas ou possuam qualquer informação sobre o ocorrido procurem a polícia local para auxiliar nas investigações.
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais