Tarcísio de Freitas visita Jair Bolsonaro pela primeira vez desde prisão na Papuda

Jair Bolsonaro e Tarcísio de Freitas - Foto: reprodução/redes sociais
Jair Bolsonaro e Tarcísio de Freitas - Foto: reprodução/redes sociais

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), cumpre nesta quinta-feira (29) sua primeira visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desde que ele passou a cumprir pena no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. O encontro está marcado para ocorrer entre 11h e 13h na Penitenciária da Papuda, conhecida como “Papudinha”, e foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Inicialmente, a visita já havia sido programada para a semana passada, mas foi adiada devido a compromissos do governador em São Paulo. A remarcação do encontro também precisou de autorização do STF, que estabeleceu as regras para a entrada de Tarcísio na unidade prisional.

O ex-presidente Bolsonaro cumpre pena no Distrito Federal desde que sua condenação transitou em julgado, e sua transferência para a Papuda ocorreu após um período em que ele estava preso em outra unidade. A visita de Tarcísio ocorre em um momento de reorganização política no campo conservador, com especulações de que ela possa reforçar laços entre o governador e Bolsonaro, além de sinalizar apoio à pré-candidatura presidencial de Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Até então, o último encontro presencial entre os dois aliados havia ocorrido quando Bolsonaro ainda cumpria prisão domiciliar em agosto do ano passado. A visita prevista para hoje marca a retomada do contato direto após meses sem encontros desde o início do cumprimento de pena no sistema prisional.

A visita deve seguir as normas estabelecidas pelo sistema penitenciário do Distrito Federal, respeitando as regras de segurança e os horários estipulados pela administração da unidade.

 

Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

 

Leia mais

Nikolas Ferreira diz que disputa presidencial de 2026 já ocorre nos bastidores e nega caráter eleitoral de marcha em Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *