Dois integrantes de uma quadrilha responsável por ao menos 30 furtos a residências em 2022 morreram após confronto com policiais do BPM (Batalhão de Polícia Militar do Choque) na noite dessa quarta-feira (28), no Jardim das Cerejeiras, em Campo Grande. As vítimas foram identificadas como Stefferson Souza do Carmo, de 30 anos, e Guilherme Gomes Lemes, de 27 anos.
Conforme o registro policial, equipes da Rotac (Rondas Ostensivas Táticas) realizavam diligências para localizar suspeitos envolvidos em reiteradas práticas de furto na Capital, que estariam utilizando um veículo Ford Ka de cor branca. O automóvel foi localizado circulando pela região do Residencial Cerejeira e passou a ser acompanhado pelos policiais.
Em determinado momento, os ocupantes do carro desembarcaram e fugiram a pé, o que levou ao fracionamento das equipes durante as buscas. Ainda durante a varredura na região, dois suspeitos foram localizados e, ao perceberem a aproximação policial, teriam sacado armas de fogo e efetuado disparos contra os militares, configurando, segundo o boletim de ocorrência, injusta e iminente agressão.
Diante da situação, os policiais reagiram com disparos para conter a ação. Um dos homens foi atingido por um policial da Rotac 12 e o outro por um policial da Rotac 15. Após o confronto, os suspeitos foram desarmados e socorridos, sendo encaminhados à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, onde não resistiram aos ferimentos e morreram após atendimento médico.
Com os suspeitos, a perícia apreendeu duas armas de fogo, munições e um aparelho celular. O local do confronto foi isolado para os trabalhos da perícia técnica, que recolheu estojos de munição e as armas utilizadas tanto pelos suspeitos quanto pelos policiais. O caso será apurado pelas autoridades competentes.
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Mulher morre após acidente com equipamento agrícola em fazenda de MS