A PCMS (Polícia Civil), por intermédio da Delegacia de Antônio João, cumpriu nesta semana um mandado de prisão preventiva contra um professor de 45 anos. O homem é investigado pelo crime de estupro de vulnerável, cometido contra alunas de aproximadamente sete anos de idade.
A prisão ocorreu no âmbito de um inquérito policial que apura condutas de natureza sexual em ambiente escolar. Segundo as investigações, o suspeito utilizava sua posição de autoridade e confiança como educador para se aproximar das crianças e realizar toques com finalidade libidinosa.
Até o momento, a polícia identificou pelo menos quatro vítimas relacionadas aos fatos apurados. Um detalhe que chamou a atenção das autoridades e reforçou a necessidade da prisão foi o histórico recente do investigado, é que o professor já havia sido denunciado ainda este ano por outro crime da mesma natureza, também envolvendo uma vítima vulnerável.
A justiça considerou o risco de reiteração criminosa como fator determinante para a expedição da ordem judicial.
O nome do investigado não foi divulgado pelas autoridades para preservar a identidade das vítimas, conforme previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). O inquérito segue em curso para coletar novos depoimentos e verificar se existem outras crianças afetadas pela conduta do docente. O preso permanece à disposição do Poder Judiciário.
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Adolescente e amigo ficam em estado grave após atentado a tiros no Portal Caiobá