O ex-funcionário de um bar famoso localizado na Rua Dr. Temístocles, no Centro de Campo Grande, denunciou ao Jornal O Estado a venda irregular de bebidas alcoólicas vencidas durante o Carnaval do ano passado, época quando prestou serviço para o estabelecimento. Com o intuito de alertar os foliões da Capital este ano, o ex-funcionário divulgou informações com fotos, validando a preocupação com os frequentadores do bar.
À reportagem, ele relatou não ter feito a denúncia na época por medo de perder o emprego. “Qualquer denúncia feita na época, iria ficar obvio que se tratava de alguém que tinha acesso interno ao local. Infelizmente o medo de perder o emprego me tomou, e não consegui expor toda essa situação antes”, explicou ele.
Como forma de registrar o crime, ele captou uma foto de uma das bebidas, quando o estabelecimento vendeu conscientemente bebidas alcoólicas vencidas, inclusive para os clientes que compraram a entrada do camarote.
Além da venda, o jovem relata que as datas de validade das bebidas eram retiradas pelos próprios funcionários, sem orientação e consentimentos dos clientes para que não fossem descobertas. “Enquanto nos preparávamos para a semana carnavalesca, todos os funcionários que trabalhavam lá naquela época foram instruídos a riscar a data de validade, pois assim passaria despercebido pelos consumidores. E como “deu tudo certo” naquela vez, a probabilidade de acontecer esse ano a mesma coisa é grande. As pessoas precisam ficar atentas e olhar, sim, a validade antes de abrir a bebida, isso é um risco a saúde”, ressaltou.
Pessoas passaram mal
“Depois do Carnaval do ano passado, vários amigos meus relataram dor de barriga e mal-estar, justamente depois de consumirem bebidas desse bar. Esses relatos circularam entre conhecidos e fomos informados de que isso vai se repetir esse ano, então é preciso cuidado”, alertou ele.
O jovem ainda reforçou, mais uma vez, que o objetivo da denúncia é para que os consumidores fiquem em alerta durante os períodos de festa, e que confirmem a data de validade das bebidas nos estabelecimentos.
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram