Criança e adolescente são feridos por arraias na zona rural de Aquidauana

arraias
Foto: Ilustraitva/ reprodução/Bioparque

Menores foram ferroados enquanto estavam em um trecho de rio; atendimento de emergência contou com apoio do Corpo de Bombeiros

No final da tarde de sábado (24), uma criança de nove anos e um adolescente de 15 anos ficaram feridos após um ataque de arrais em uma área rural de Aquidauana, no interior de Mato Grosso do Sul. O atendimento de emergência contou com o apoio do 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar (2º SGBM), do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (3º GBM), acionado por meio da Central de Operações.

Os dois, que são irmãos, estavam em um trecho de rio da região quando sofreram os ferimentos. Eles eram levados por familiares em um veículo particular em direção à área urbana, quando a equipe dos bombeiros se deslocou para realizar o encontro e prestar os primeiros atendimentos ainda durante o trajeto.

No momento do socorro, as vítimas estavam conscientes, orientadas e acompanhadas pela responsável legal, apresentando perfurações no pé direito, compatíveis com ferimentos provocados por arrais. Após os cuidados iniciais, os irmãos foram encaminhados ao pronto-socorro de Aquidauana, onde permaneceram sob observação médica.

Esse tipo de ocorrência tende a ser mais frequente nesta época do ano em Mato Grosso do Sul, quando a redução do nível dos rios aumenta o risco de contato com esses animais. A recomendação é redobrar a atenção ao entrar em ambientes aquáticos da região.

Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *