Fim de semana de decisões nos Estaduais tem gol salvador do Corinthians, empates no Paulistão e clássicos movimentados no Carioca

Foto: Igor do Vale/Ag. Paulistão
Foto: Igor do Vale/Ag. Paulistão

O fim de semana foi marcado por jogos equilibrados e resultados decisivos nos campeonatos estaduais. Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians venceu o Velo Clube no apagar das luzes, enquanto Santos e Red Bull Bragantino ficaram no empate sem gols, resultado que manteve o Palmeiras na liderança. Já no Campeonato Carioca, o Fluminense levou a melhor sobre o Flamengo em clássico interrompido pela chuva, e o Vasco venceu o Boavista com destaque individual.

Em Rio Claro (SP), o Corinthians conquistou uma vitória suada por 1 a 0 sobre o Velo Clube, neste domingo, pela 5ª rodada do Paulistão. O gol decisivo saiu apenas aos 45 minutos do segundo tempo, marcado por Yuri Alberto, que entrou no decorrer da partida. Atuando com um time misto, o Timão teve dificuldades para criar chances claras e abusou das finalizações de fora da área, parando nas defesas do goleiro Marcelo Carné. O jogo também foi marcado por polêmica no fim do primeiro tempo, quando Vitinho sofreu uma entrada dura de Ynaiã, punida apenas com cartão amarelo, sem revisão do VAR. Com o resultado, o Corinthians chegou aos oito pontos, subiu para a 4ª colocação e entrou provisoriamente no G8. O Velo Clube segue em situação delicada, em 13º, com quatro pontos.

Ainda pelo Paulista, Santos e Red Bull Bragantino empataram em 0 a 0 na noite de domingo, na Neo Química Arena. A partida teve muita disputa pela posse de bola, mas poucas chances claras de gol. O resultado não agradou às equipes e manteve o Palmeiras na liderança do campeonato. O Santos chegou ao quarto jogo seguido sem vitória, soma seis pontos e ocupa a 9ª posição, fora da zona de classificação. O Bragantino foi a 11 pontos, mas perdeu a chance de assumir a liderança. O duelo foi realizado em Itaquera por conta de um acordo com o Corinthians, que utilizará a Vila Belmiro na estreia do Campeonato Brasileiro.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

No Campeonato Carioca, o clássico entre Fluminense e Flamengo foi interrompido por 45 minutos devido à forte chuva no Rio de Janeiro, mas terminou com vitória tricolor por 2 a 1 no Maracanã. Todos os gols saíram no segundo tempo: Serna e John Kennedy marcaram para o Fluminense, enquanto Cebolinha descontou para o Flamengo. Com o triunfo, o Fluminense assumiu a liderança do Grupo A da Taça Guanabara, com nove pontos, e ficou próximo da classificação. O Flamengo, por sua vez, vive situação delicada e já não depende apenas de si para escapar do quadrangular do rebaixamento.

Foto: Marina Garcia / Fluminense F.C.

Também pelo Carioca, o Vasco venceu o Boavista por 3 a 0, em Saquarema, com grande atuação de Puma Rodríguez, autor de dois gols. O primeiro saiu nos acréscimos do primeiro tempo, após falha defensiva. Na etapa final, o atacante voltou a marcar, e Andrés Gómez fechou o placar com um belo gol. Com a vitória, o Vasco chegou a sete pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo A. O Boavista permanece com seis pontos, na terceira posição do Grupo B.

Foto: PH Almeida/Boavista SC

As equipes agora voltam as atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para o meio da semana, enquanto seguem a disputa nos estaduais em busca de classificação e melhores posições nas tabelas.

 

Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

 

Leia mais

FPF revoga proibição e autoriza retorno da Gaviões da Fiel aos estádios até 2026

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *