Uma mulher identificada como Rosana Candia Ohara, de 62 anos, foi assassinada com pauladas no rosto pelo ex-companheiro, Antônio Lima de Ohara, em Corumbá, nesse sábado (24). O autor, de 73 anos, foi preso em flagrante.
Segundo o boletim de ocorrência, a PM (Polícia Militar) foi acionada por um vizinho, que ouviu gritos de socorro e se deparou com a idosa sendo violentada em casa, na Vila Guarani. Ao observar de sua casa, o vizinho flagrou Antônio agredindo a idosa com um pedaço de madeira no rosto. Ele gritou dizendo que o homem não poderia fazer isso e que chamaria a polícia. Porém, Antônio sorriu e continuou agredindo Rosana.
O vizinho acionou a polícia e saiu para a rua, momento em que viu o feminicida deixando o imóvel. Antônio teria se dirigido até ele e proferido ameaças de morte. “Você pode mudar daqui da sua casa, e, se eu for preso, você vai ser o próximo, eu vou matar você”, disse o autor ao morador.
Após a fuga de Antônio, outro vizinho tentou conversar com o feminicida, momento em que ele alegou se tratar de assunto de família e também o ameaçou. Ao ser informado de que não poderia fugir, Antônio teria dito: “Então tenta me segurar”. Ele, então, fugiu de bicicleta, com uma faca na cesta.