Silvio Aparecido Moreira, de 35 anos, conhecido como “Silvinho”, morreu após ser baleado no rosto durante uma confusão registrada na manhã deste sábado (24), na comunidade Cidade dos Anjos, localizada no Bairro Parque do Lageado, em Campo Grande. Segundo relatos de moradores, a vítima estava embriagada no momento do crime.
De acordo com informações apuradas no local, Silvio havia se separado da ex-esposa há algum tempo e, desde então, passou a fazer uso frequente de bebida alcoólica, envolvendo-se constantemente em discussões. Vizinhos relataram ainda que ele possuía passagens policiais por violência doméstica.
A confusão teria relação com o furto de um botijão de gás ocorrido no fim de dezembro, na residência de uma parente de um amigo de Silvio. Embora o crime não tenha sido comprovado, a suspeita deu início a desentendimentos e a uma rixa entre os envolvidos.
Na manhã deste sábado, Silvio e um amigo teriam retornado de uma bebedeira e foram até a casa de um homem suspeito do furto. No local, eles teriam quebrado o barraco e agredido o morador, com a participação de outras pessoas.
Após a agressão, o homem atacado, que é foragido da Justiça, foi até a casa do irmão. Os dois retornaram ao local da confusão e encontraram Silvio ainda embriagado. Houve uma nova discussão, momento em que a vítima foi atingida por um disparo no olho, que atravessou a região da cabeça.
Uma moradora, que preferiu não se identificar, relatou que Silvio estava emocionalmente abalado após a separação. “Ele já estava bem desnorteado por conta da separação. O amigo dele, quando ele estava agonizando, foi embora. Parece que eles já estavam se organizando para se pegar. Ouvimos a briga, discussão e depois só um tiro”, contou.
Silvio caiu no local e permaneceu agonizando até morrer antes da chegada do socorro. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil realizaram buscas na região, mas até o momento ninguém foi preso. O caso foi registrado e será investigado para apurar as circunstâncias do homicídio e identificar os responsáveis.
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Brasileiro é encontrado morto a tiros em estrafa vicinal no Paraguai