Motorista fugiu por várias ruas, avançou sinais vermelhos e não foi localizado; veículo foi apreendido
Uma perseguição policial registrada na madrugada deste sábado (24) terminou com uma viatura danificada após colisão e um veículo abandonado em Campo Grande. O caso ocorreu na região do Jardim Paulista e bairros próximos e foi registrado como desobediência e direção perigosa em via pública.
Segundo o boletim de ocorrência, equipes realizavam patrulhamento quando prestaram apoio a perseguição de um carro suspeito que trafegava em alta velocidade. Durante a fuga , o motorista avançou em vários sinais vermelhos, circulou pela contramão e quase provocou colisões com outros veículos e motocicletas.
A perseguição durou cerca de cinco a seis minutos. Durante a tentativa de manter a perseguição, uma das viaturas perdeu o controle de direção e colidiu contra um muro, no cruzamento da Avenida Fábio Zahran com a Rua Shoei Aracaki. Não há informação sobre feridos.
O veículo suspeito, um VW Virtus branco, foi localizado posteriormente abandonado na Rua 14 de Julho, estacionado na contramão e sobre a calçada, com um dos pneus furado. Dentro do carro, foi encontrada uma lata de cerveja. O condutor não estava no local e não foi identificado até o momento.
Conforme relato colhido no local, um homem teria deixado o veículo e seguido a pé em direção a uma borracharia, mas não foi localizado. Diante da ausência do motorista, o proprietário do automóvel foi apontado como suspeito, condição que pode ser revista no decorrer da investigação.
O carro foi removido ao pátio do Detran e recebeu autos de infração por direção em velocidade incompatível com a via, estacionamento irregular e parada sobre o passeio. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, onde foi determinado o registro do caso e a realização de perícia em uma das viaturas envolvidas.
/
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram