Hospital Regional divulga resultado final da Residência Multiprofissional e Uniprofissional

Foto: Marcos Maluf/arquivo
Foto: Marcos Maluf/arquivo

O HRMS  (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) divulgou o resultado final e a homologação do Processo Seletivo para os Programas de Residência Multiprofissional e Uniprofissional em Saúde – Turma 2026. A seleção foi conduzida pela COREMU/FUNSAU (Comissão de Residência Multiprofissional), conforme o Edital nº 02, de 18 de agosto de 2025.

Os programas contemplam áreas estratégicas da assistência hospitalar, com vagas para as modalidades Multiprofissional em Atenção Hospitalar de Média e Alta Complexidade e Uniprofissional, nas áreas de Intensivismo em Paciente Crítico e Atenção em Terapia Intensiva (Paciente Neonato e Pediátrico). As formações envolvem profissionais de enfermagem, fisioterapia, nutrição, psicologia, farmácia, biomedicina e serviço social.

De acordo com a DEPQI  (Diretoria de Ensino, Pesquisa e Qualidade Institucional) do HRMS, a residência representa um eixo fundamental na qualificação de profissionais para atuação no SUS  (Sistema Único de Saúde), especialmente em um hospital de alta complexidade como o HRMS.

“A residência é um espaço de formação em serviço, que alia conhecimento técnico-científico, prática assistencial e compromisso com o cuidado integral ao paciente. Receber uma nova turma significa fortalecer a assistência e investir diretamente na qualificação do SUS em Mato Grosso do Sul”, destaca a diretora de Ensino, Pesquisa e Qualidade Institucional, Roberta Higa.

Os candidatos classificados na primeira chamada devem realizar a matrícula presencialmente na DEPQI do HRMS. As matrículas dos candidatos da Residência Multiprofissional – Atenção hospitalar de média e alta complexidade acontece no dia 26 de janeiro, das 8h às 11h; já a da Uniprofissional – Intensivismo paciente crítico será no dia 27 de janeiro, também das 8h às 11h. O início das atividades está previsto para 2 de março de 2026.

 

Com Gov MS

 

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *