Um sobrado localizado na Vila Nascente, região do Carandá Bosque, área nobre de Campo Grande, foi alvo de uma operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) na manhã desta quarta-feira (21). A ação mobilizou equipes do Ministério Público com apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar.
No local, situado na Rua Chafica Fatuche Abussafi, duas caminhonetes Chevrolet S10 descaracterizadas e uma viatura do Choque permaneceram em frente ao imóvel durante o cumprimento dos mandados. A informação apurada de forma extraoficial é de que a operação estaria relacionada à apuração de possível fraude em licitação.
O sobrado possui estrutura de segurança reforçada, com muro alto, concertina, cerca elétrica, sistema de alarme e câmeras de monitoramento.
Além da residência, o Gaeco também cumpre mandados contra um grupo de comunicação com atuação em Campo Grande. Conforme apurado pela reportagem, os agentes estiveram tanto na casa do empresário quanto no escritório da empresa, que fica em frente ao imóvel, no bairro Carandá Bosque.
Três funcionários que chegaram ao local no início da manhã foram impedidos de entrar no escritório para que os investigadores realizassem buscas por documentos e equipamentos. Ainda segundo as informações levantadas, outras diligências devem ocorrer ao longo do dia em endereços ligados ao grupo investigado.
Até o momento, o Gaeco não divulgou detalhes oficiais sobre o teor da investigação nem sobre os alvos da operação.
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Dupla se envolve em briga durante bebedeira e são encaminhados para a Santa Casa, no Jardim Carioca