Anestésico de uso médico é apreendido como droga injetável em casa investigada por tráfico em Campo Grande

Foto: Nilson Figueiredo
Foto: Nilson Figueiredo

Um anestésico de uso restrito na área médica foi encontrado sendo utilizado como droga injetável em uma residência investigada por tráfico de entorpecentes na Vila Moreninha II, em Campo Grande. A apreensão ocorreu na tarde de terça-feira (20), durante uma ação da Polícia Militar que resultou na prisão de quatro homens.

A ocorrência teve início durante patrulhamento no bairro Moreninhas, quando policiais perceberam que um motociclista mudou repentinamente o trajeto ao notar a aproximação da viatura. Em atitude suspeita, o condutor abandonou a motocicleta e correu para dentro de uma casa localizada na Rua Matanavis. Diante da situação, a equipe policial entrou no imóvel.

No interior da residência, os militares encontraram outros três homens. Um deles manuseava e embalava cocaína no momento da abordagem. Durante a vistoria, foram localizadas drogas, medicamentos de uso controlado, seringas e diversos objetos relacionados à comercialização ilegal de entorpecentes.

Ao todo, foram apreendidos 122 gramas de cocaína e 4,4 gramas de maconha, além de uma balança de precisão, dois cadernos com anotações de compradores e R$ 113 em moedas. O material que mais chamou a atenção da equipe foi a apreensão de cinco sacos de Cloridrato de Prilocaína com Felipressina, anestésico de uso médico e venda controlada. Parte da substância estava armazenada em ampolas e outra em seringas, indicando a aplicação direta no corpo. O medicamento só pode ser comercializado mediante prescrição médica e registro sanitário.

Também foram recolhidos 13 celulares de diversas marcas, dois notebooks, três furadeiras, uma caixa de som e um relógio inteligente. A suspeita é de que parte desses objetos tenha sido utilizada como garantia em negociações envolvendo drogas.

Os presos foram identificados como João Gabriel Costa Camilo, de 30 anos; Rodrigo Ferreira Simões, de 35; João Pedro de Lima, de 34; e Reyel Silva Martins Lima, de 26 anos. João Gabriel usava tornozeleira eletrônica e relatou aos policiais que realizava entregas de drogas com uma motocicleta Honda CG, apreendida no local.

As duas motocicletas encontradas na residência, uma Honda Titan e uma Honda CG, foram encaminhadas para perícia na Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

Os quatro homens foram levados para a Depac Cepol, onde o caso foi registrado. Além do tráfico de drogas, eles podem responder por crime contra a saúde pública, em razão do uso e da circulação irregular do anestésico de uso restrito.

 

Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

 

Leia mais

Apreensão de 207 pneus leva dois homens à prisão em Maracaju

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *