Motorista embriagado é preso após atropelar motociclista e ser agredido por populares em Campo Grande

Foto: reprodução/Ilustrativa
Foto: reprodução/Ilustrativa

Um estudante de 35 anos foi preso na madrugada deste domingo (18) após dirigir embriagado em zigue-zague pela Rua Zeca Mota, no Jardim Colorado, em Campo Grande, e atropelar um motociclista de 24 anos, que também é estudante. O acidente aconteceu por volta das 2h e, antes da chegada da polícia, o condutor do carro acabou sendo agredido por populares ao terem percebido sinais de embriaguez.

De acordo com o boletim de ocorrência, o carro e a motocicleta seguiam pela via em sentidos opostos. O motociclista relatou aos policiais que trafegava pela preferencial com uma Yamaha YBR Factor quando percebeu um Volkswagen Gol verde trafegando de forma irregular, fazendo zigue-zague.

Com o impacto, o motociclista foi arremessado contra o para-brisa do carro, enquanto a moto ficou presa à parte dianteira do veículo, sendo arrastada por alguns metros. Quando a Polícia Militar chegou ao local, encontrou a vítima sentada no meio-fio, com lesão no pé direito.

O Corpo de Bombeiros socorreu o jovem de 24 anos, que estava consciente e orientado, mas reclamava de dores, encaminhando-o a uma unidade hospitalar.

Ainda conforme a polícia, o motorista do Gol apresentava claros sinais de embriaguez, como olhos avermelhados, dificuldade de equilíbrio, comportamento exaltado, fala excessiva e resistência às ordens policiais. Para contê-lo e colocá-lo na viatura, os militares utilizaram spray de pimenta.

O homem apresentava ferimentos na cabeça e no rosto, causados tanto pelo acidente quanto pelas agressões sofridas por parte de populares. Por isso, ele foi levado inicialmente à UPA do bairro Tiradentes para atendimento médico, antes de ser encaminhado à delegacia.

Durante a checagem da documentação, a polícia constatou que ambos os condutores estavam com a Carteira Nacional de Habilitação vencida. Além disso, o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo do Gol também estava vencido, e o carro foi removido ao pátio.

O caso foi registrado na Depac-Cepol como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e condução de veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou outra substância psicoativa.

 

Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *