Uma mulher de 48 anos foi vítima de violência doméstica e tentativa de estrangulamento praticada pelo companheiro, de 49 anos, na madrugada de quinta-feira (15), em São Gabriel do Oeste. O agressor foi preso em flagrante pela Polícia Militar após utilizar um espeto para pressionar o pescoço e o abdômen da vítima.
A PM foi acionada por uma vizinha que acordou ao ouvir gritos de socorro vindos da residência. Ao chegar ao endereço, os policiais encontraram a varanda da casa revirada e portas abertas. Durante as buscas, o suspeito foi localizado escondido atrás de uma construção nos fundos do quintal.
A vítima foi encontrada sentada no chão, atrás da porta de um dos cômodos, em estado de choque e bastante abalada. Ela relatou que as agressões começaram após um desentendimento ocorrido no bar de sua propriedade. Segundo o relato, o companheiro exigiu que ela encerrasse o expediente, o que foi recusado. Ainda no local, ele teria feito ameaças, afirmando: “Em casa eu resolvo isso”.
Ao retornar para a residência, a mulher disse que foi surpreendida com socos no rosto. Em seguida, o homem passou a agredi-la com uma toalha molhada, além de desferir socos na cabeça e chutes nas pernas, afirmando que não queria deixar marcas visíveis. Conforme o boletim de ocorrência, a vítima também foi ameaçada de morte e enforcada, sendo imobilizada com o uso de um espeto pressionado contra o pescoço e o abdômen.
As agressões cessaram apenas com a chegada da Polícia Militar. Nesse momento, o autor tentou se esconder e teria ordenado que a companheira não atendesse os policiais, sob ameaça de morte. Apesar das evidências e do relato da vítima, o homem negou as agressões.
Diante da situação, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à delegacia para as providências legais. A mulher solicitou medidas protetivas de urgência, que deverão ser analisadas pelo Judiciário.
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.