Para sul-mato-grossense, mudança aumenta chance de ir à Olimpíada

Vic Lopes, primeira à
direita, em seu novo
clube, no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Vic Lopes, primeira à direita, em seu novo clube, no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Vic Lopes deixa Vila Velha e vai para o Botafogo

A jogadora de vôlei de praia Vic Lopes anunciou, na última terça-feira (13), que está de casa nova. A sul-mato-grossense de 26 anos, natural de Ivinhema, passa a defender o Sesc Botafogo ao lado da parceira Thâmela Coradello (ES), com quem formou uma das duplas mais consistentes do circuito mundial em 2025. A mudança marca uma nova etapa da carreira da atleta, com foco direto na busca por vaga nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028.

Após uma das melhores temporadas da carreira, Vic encerrou 2025 como a segunda melhor dupla do mundo no ranking internacional. Ao longo do ano, ela e Thâmela chegaram a ocupar a liderança do ranking por boa parte da temporada. Desde fevereiro, a dupla treinava no Clube Aest, em Vila Velha (ES), onde permaneceu até o fim do ano.

Agora, no Rio de Janeiro, Vic passa a integrar o projeto do Sesc Botafogo Praia. A atleta destacou o significado da mudança. “Morar no Rio de Janeiro e fazer parte da equipe representa muito mais do que uma mudança de cidade ou de camisa. Representa confiança, oportunidade e a chance de seguir construindo um sonho grande. Chego muito feliz e honrada, com a certeza de que teremos um caminho de muito trabalho, dedicação e aprendizado diário”.

Antes de iniciar o novo ciclo, a sul-mato-grossense também se despediu do antigo clube nas redes sociais, e ressaltou que 2025 foi um ano desafiador, marcado por adaptação e amadurecimento pessoal e profissional. “Me mudei para Vila Velha, comecei a trabalhar com uma comissão nova, morei sozinha, longe da minha rede de apoio, da família e dos amigos. A adaptação à nova rotina não foi fácil. No começo doeu, foi difícil, foi solitário, mas foi exatamente isso que me fez crescer e me tornar mais forte”.

A atleta agradeceu à comissão técnica, ao staff e ao Aest pelo período de aprendizado vivido na capital capixaba. “O clube me abriu portas, novas amizades, aprendizados e uma nova rede de confiança que vou levar comigo para sempre. Cada experiência teve um propósito. Agora, um ciclo se encerra e um novo se inicia. Novos desafios, novos sonhos, novos caminhos”.

A parceira Thâmela Coradello também anunciou oficialmente a mudança e afirmou que inicia o novo ciclo no Rio de Janeiro motivada, com expectativa de evolução constante e muito trabalho ao longo da temporada.
No Botafogo, Vic se junta a outra atleta com raízes em Mato Grosso do Sul. Talita Antunes, natural de Aquidauana e naturalizada alagoana, também defende o clube carioca, ao lado da cearense Taiana. Em 2025, a dupla foi vice-campeã do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.

Saymon encerra ciclo na Paraíba

Outro sul-mato-grossense que anunciou mudança para a próxima temporada foi o campo-grandense Saymon Barbosa, de 33 anos. O jogador se despediu do Cangaço Vôlei, de João Pessoa (PB), após um ano ao lado de George Wanderley.

“Há quase 10 anos, tive a oportunidade de trabalhar pela primeira vez com o Cangaço Vôlei De Praia e em 2025, pela segunda vez, pude ter o privilégio de fazer parte dessa equipe, agora com mais maturidade, vivência e clareza do meu propósito profissional. Agradeço imensamente por mais uma vez acreditarem no meu trabalho e no meu potencial”, publicou o jogador.

Na primeira temporada da parceria, a dupla foi vice-campeã do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia e encerrou o ano na segunda colocação do ranking nacional. Saymon também destacou a gratidão ao clube e à comissão técnica. “Foi uma troca valiosa, tanto profissional quanto humana. Foi um prazer trabalhar com vocês, compartilhar o dia a dia, os desafios e os resultados construídos juntos. Encerramos aqui um ciclo com respeito e gratidão por tudo o que vivemos e construímos nesse tempo”.

George Wanderley também se manifestou, ressaltando o encerramento de um ciclo de quase 15 anos no clube, desde as categorias de base até o alto rendimento, e a participação nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, ao lado de André Stein. “Com eles aprendi praticamente tudo sobre ser atleta e dar o meu máximo para evoluir. Deixo aqui meu muito obrigado por toda a dedicação e empenho durante esses anos juntos e desejo muito sucesso à todos nós nessa nova fase”.

Saymon e George ainda não divulgaram qual clube representarão na nova temporada.

Por Mellissa Ramos

/

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *