Aplicação ocorre das 16h às 22h para controle do Aedes aegypti
O combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, será reforçado em quatro bairros de Campo Grande nesta quarta-feira (14), com a aplicação do inseticida por meio da borrifação ultrabaixo volume, conhecida como fumacê.
As equipes responsáveis pelo controle de endemias devem circular das 16h às 22h pelos bairros Tiradentes, São Lourenço, Nova Lima e Novos Estados. A ação tem como objetivo reduzir a população de mosquitos adultos, principalmente as fêmeas, responsáveis pela transmissão das arboviroses.
Confira as ruas atendidas:

Para ampliar a eficácia da aplicação, a orientação é que moradores mantenham portas e janelas abertas durante a passagem dos veículos, permitindo que o inseticida alcance os locais onde os mosquitos costumam se concentrar.
O serviço pode ser adiado ou cancelado em caso de chuva, ventos fortes ou neblina, já que essas condições prejudicam a aplicação do produto. O inseticida não elimina larvas, atingindo apenas os mosquitos adultos, o que mantém a necessidade de eliminar focos de água parada nos imóveis.
/
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram