Uma mulher de 30 anos procurou a Polícia Civil após ser vítima do golpe do falso gerente bancário e sofrer prejuízo aproximado de R$ 49 mil. O caso foi registrado na noite de terça-feira (13) na 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que recebeu uma ligação por volta das 14h50 de um número que aparentava ser da agência bancária onde possui conta. Do outro lado da linha, um homem se identificou como gerente e questionou se ela havia realizado compras pela internet.
Após a negativa, o suposto funcionário passou a orientar a mulher sobre procedimentos de “contestação” das transações, com a justificativa de evitar prejuízos financeiros. A vítima permaneceu cerca de quatro horas em ligação com o criminoso, que citou compras verdadeiras feitas anteriormente por ela, o que deu maior credibilidade à fraude.
Durante a conversa, o golpista solicitou a confirmação de um suposto cancelamento de pix. No entanto, a vítima acabou autorizando uma transferência de R$ 7,5 mil para uma conta da Caixa Econômica Federal em nome de uma mulher. O restante do prejuízo ocorreu por meio de compras realizadas no cartão de crédito da comunicante.
O caso foi registrado como estelionato e será investigado pela Polícia Civil, que alerta para que clientes bancários desconfiem de ligações que solicitam dados pessoais ou orientam a realização de procedimentos financeiros por telefone.
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Homem morre após ser esfaqueado durante briga no Jardim Noroeste