O deputado federal Eduardo Bolsonaro (sem partido-SP) afirmou que o teste para coronavírus de seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ainda não ficou pronto. Afirmou que há “muito boato”, fazendo referência a veículos que confirmaram na manhã desta sexta-feira (13)que o teste já estaria concluído e teria resultado em positivo para contaminação.
“Muito boato e pouca informação. Teste para coronavírus feito com equipe que foi com JB para EUA ainda não foi concluído. Sempre há aqueles que soltam mentiras na mídia e caso a história se confirme eles dizem “eu falei”, caso contrário será só mais uma fake news para conta”, escreveu Eduardo em sua conta oficial no Twitter.
Exatamente cinco minutos antes do tweet do deputado, a Fox News, dos Estados Unidos, confirmou em texto em seu site que o presidente testou positivo e usou o próprio Eduardo como fonte para confirmar a notícia.
Depois de Eduardo, quem também se manifestou foi o Assessor Especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Filipe Garcia Martins.
“A notícia de que o Presidente testou positivo para o covid-19 é falsa. Os testes realizados a partir do material coletado ontem ainda estão sendo realizados e nenhum membro da delegação teve acesso aos resultados. O processo leva cerca de 6 horas e só teve início na manhã de hoje”, postou ele.
(Texto: Yahoo! Notícias)